WELLNESS

Hana Khalil fala sobre os princípios e benefícios do vegetarianismo

“Hoje em dia a minha vida mudou por causa do veganismo”, diz Hana

Por: Nicole Defillo
16/02/2021 - São Paulo

Hana Khalil

A cada ano, a população de adeptos ao vegetarianismo vem aumentando consideravelmente, seja por opção nutricional ou pelo estilo de vida. Em apenas seis anos, o número de pessoas que se declaram vegetarianas quase dobrou no Brasil. De acordo com o IBOPE, em 2019, esse número chegou a aproximadamente 14% dos brasileiros. Mas você sabe qual é o princípio básico desse estilo de vida?


Segundo a social influencer vegana, Hana Khalil, o vegetarianismo é um estilo de alimentação no qual as pessoas não se alimentam de animais e nem de restos de animais, tudo sempre voltado para opções vegetais ou que não levem nada de origem animal.


De acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira, SVB, existem quatro tipos de vegetarianismo, sendo eles o lactovegetariano, ovolactovegetariano, ovovegetariano e o estrito. O ovolactovegetariano pode ingerir ovo e derivados de leite; já o lactovegetariano excluiu o ovo da sua dieta, mas continua com manteiga, iogurte entre outros produtos alimentícios. O ovovegetariano não consome nenhum derivado de leite, mas ingere o ovo. Já o estrito não faz o uso de nenhum alimento de origem animal no seu dia a dia. 


“O vegetarianismo que está mais atrelado a alimentação, já o veganismo, ele é um movimento político que visa abolir a exploração animal”, explica Hana. A blogueira ainda completa: “o veganismo não está somente atrelado a uma mudança que visa dar bem-estar aos animais, mas sim a um sistema totalmente responsável que não explore animais, natureza e as pessoas”.


Muitas pessoas acreditam que o vegetarianismo e o veganismo é feito para classes sociais com mais poder aquisitivo, entretanto, segundo Hana Khalil, os movimentos falam sobre comidas naturais e a infinidade de possibilidades de nos alimentarmos com pouco dinheiro, já que vegetais são muito mais baratos do que carne, seja de boi, frango, porco ou peixe.


“A minha vida inteira eu fui alimentada com carne, peixe e ovo, tudo aquilo que o ser humano médio acha normal, mas na verdade não é. Antes o meu cabelo e as minhas unhas eram fracos, e hoje em dia a minha vida mudou completamente por causa do veganismo. Agora, a minha leveza é outra e a minha energia para fazer as coisas é outra”, afirma Hana. 


A influencer ainda deixou um recado muito especial para quem está começando agora no vegetarianismo e no veganismo. “Eu diria ter paciência e não querer que as outras pessoas virem veganas ou vegetarianas, deixe elas irem no tempo delas. Siga perfis que falam sobre isso na internet, leia sobre o assunto e se mantenha perto do motivo da sua escolha”.

Veja também

livros
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Da literatura para a televisão: conheça os livros que vão ser adaptados para séries

"Pátria" e "Território Lovecraft" são alguns dos destaques dos streamings

25/02/2021 - São Paulo

Governo de SP implanta toque de restrição no estado
NOTÍCIAS

Governo de SP implanta toque de restrição no estado

Decisão foi divulgada em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (24)

24/02/2021 - São Paulo

lady a
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Escolha do ouvinte: conheça mais sobre o grupo Lady Antebellum

A banda já arrematou cinco estatuetas do Grammy no mesmo ano

24/02/2021 - São Paulo